sábado, 14 de outubro de 2017

BEM-VINDA, DOLLY!

BOA NOITE, COLEGUINHAS!
TUDO BEM POR AÍ? POR AQUI, UM CALOR MEDONHO (NÃO VEJO A HORA DO OUTONO E DO INVERNO VOLTAREM, NÃO CURTO CALORÃO NÃO).
VIM LHES MOSTRAR HOJE  A LIMPEZA E CUSTOMIZAÇÃO DE MINHA SIMPÁTICA "GALONEIRA", DO FIM DOS ANOS 80. MINHA MAIS NOVA ALIADA PARA MINHAS "COSTURICES". DEI A ELA O NOME DE "DOLLY" EM ALUSÃO A OVELHA QUE FOI O PRIMEIRO MAMÍFERO CLONADO EM 1997, LEMBRAM? COMO ADICIONEI NELA CARACTERÍSTICAS DE OUTRA MÁQUINA DA MESMA ÉPOCA E FABRICANTE, DECIDI LHE NOMEAR ASSIM. CONFIRAM ESTA ESPECIAL TRANSFORMAÇÃO!

💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮

MINHA MÁQUINA VEIO DA CIDADE DE ARAÇATUBA/SP. FIQUEI FELIZ EM RECEBÊ-LA BEM EMBALADINHA, BEM PROTEGIDA, CONFORME PEDI PARA A VENDEDORA. 


REMOVI TODAS AS PARTES AMARELADAS DA MÁQUINA E COM LIXA, AGUARRÁS E TINTA SPRAY, TRATEI DE CLAREAR E RENOVAR AS PEÇAS COM ASPECTO MAIS GASTO PELO TEMPO.


LIMPEI MUITO BEM O CORPO DA MÁQUINA COM ÁLCOOL E DETERGENTE NEUTRO E UM PANO, SEM ÁGUA. HAVIA UM BOCADO DE SUJEIRINHAS CAMUFLADAS QUE COM PACIÊNCIA, REMOVI. 


PARA A BASE SUPERIOR, UTILIZEI "PAPEL CONTACT" NUM TOM ROSA PARA COMBINAR TAMBÉM COM MINHA OVERLOQUE. 


REPAGINEI A MÁQUINA COM CARACTERÍSTICAS DE UM OUTRO MODELO, TAMBÉM DA SANSEI. ACHEI FOFAS AS LISTRAS DO MODELO 267 (CLIQUEM AQUI E VEJAM COMO ELE ERA) ENTÃO, AS REPRODUZI NO MODELO 157. COM ESMALTE DE UNHA, REPINTEI A MARCA EM VERMELHO QUE ESTAVA DESBOTADA.


NA PARTE INTERNA DA TAMPA LATERAL, TORNEI A COLAR O DESENHO INDICANDO A PASSAGEM DOS FIOS. ELE ESTAVA DESCOLANDO ENTÃO, TRATEI DE ESTICÁ-LO NOVAMENTE UTILIZANDO "PAPEL CONTACT" TRANSPARENTE. PINTEI TAMBÉM AS LATERAIS E DEMAIS PARTES AMARELADAS COMO OS REGULADORES DE TENSÃO, TAMPA DO MOTOR E O SUPORTE PARA AS LINHAS.


EIS O ANTES E O DEPOIS DE AMBAS AS MÁQUINAS. LIDAR COM ARTES, PODER VÊ-LAS FUNCIONANDO EM PLENO 2017, É BONITO, É GRATIFICANTE. 


"AUGUSTA 3ª" E "DOLLY". OVERLOQUE E GALONEIRA, MODELOS 147 E 157. COMPANHEIRAS LITERALMENTE DE PESO, AGORA COMIGO PRESENTES EM MINHAS ARTEIRICES, EM MINHAS COSTURICES. PORQUE DOU MUITO VALOR A TUDO QUE É FUNCIONAL E TEM HISTÓRIA.


AH! E PARA PROTEGER A GALONEIRA, FIZ UMA CAPINHA EXCLUSIVA E BEM FACEIRA.
FICOU BACANA, NÉ?


💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DE AMBAS AS RESTAURAÇÕES DESTAS MÁQUINAS. AS FIZ COM MUITO CARINHO E DEDICAÇÃO, ELAS MERECEM.
TENHAM UM BOM DOMINGO E UMA LINDA NOVA SEMANA.
ABRAÇÃO E ATÉ MAIS!

16 comentários:

  1. Nooooossa! És demais! Ficaram tri legais!Parabéns! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Dona Gam. Parabéns pelo maravilhoso trabalho com as máquinas! Você como sempre arrasando. Aqui também está bem quente, afinal de contas, Nordeste é Nordeste. Nem dá para diferenciar estações do ano por aqui. É calor de janeiro a janeiro. No meio do ano fica menos quente e só! Também, não gosto muito de calor intenso,prefiro clima ameno, de cidades serranas. Um abração, feliz domingo e até mais.

    ResponderExcluir
  3. nossa ficaram lindas suas máquinas novas !!!
    amei a decoração que você fez e a capa está muito divertida, combinando com tudo de maravilhoso que você faz !!
    e vai fazer agora com estas maravilhas na mão !!
    por aqui ,choveu muito ontem, e como de costume esfriou um bocado.
    está 15 graus hoje e pensei ainda . podia ficar assim até no final de fevereiro, pois este calor fora de hora está mesmo aborrecendo não acha?
    setembro fez muito calor, e espero que agora fique fresco até dezembro....
    grande abraço e um feliz domingo para voc~e!!
    :o)

    ResponderExcluir
  4. Gam, parabéns pelo seu capricho!É uma característica sua, cuidar de cada detalhe.
    Adorei a capa também!
    Te desejo uma semana maravilhosa!Bjs

    ResponderExcluir
  5. OI DONA GAM, TUDO BOM?
    COM CERTEZA VAI FAZER MUITAS COISAS LINDAS NA MÁQUINA NOVA.

    ÓTIMA SEMANA A VC. E FAMÍLIA.


    BJS


    AUDENI

    ResponderExcluir
  6. Gam também não gosto do calor prefiro o inverno, que linda a sua máquina, você como sempre fazendo lindos trabalhos, ficou linda a capa tudo bem caprichado, parabéns, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Dona Gam, bom dia!

    Amei a restauração, perfeita!
    Dou muito valor a peças antigas e bem cuidadas,
    com certeza tem muita história.
    Parabéns, beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Gam,
    Sua máquinas ficaram lindas!!! A capinha é encantadora.
    Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Gam, você fez um belo trabalho nessas maquinas, ficaram novas, agora é só pegar encomendas.
    Não gosto de muito calor, uns 25 graus já tá bom demais..kkkkkk
    Boa semana,beijos,Vi

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Gam. Tenho certeza que sairão lindos trabalhos daí. Aproveita bastante, bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá acabei de comprar uma overlok sansei 147 está ótima mas a pessoa que me vendeu sempre usou com três lonhas gostaria de aprender a colocar as quatro pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, cara Ana!
      Obrigada por visitar meu blogue, por ler minha publicação.
      Respondendo a sua dúvida, que eu saiba, nesses modelos caseiros mais antigos, não há possibilidade de utilizar 4 cones. As máquinas da SANSEI modelos 147 e 157, embora tenham funções distintas (overloque e galoneira), ambas trabalham apenas com 3 cones de linhas por serem modelos simples, nunca vão trabalhar com maior quantidade ou seja, 4 cones, não vão dar pra elas nunca. A galoneira trabalha com duas agulhas mas tanto nela quanto na overloque, há apenas espaço para 3 cones, sendo diferentes apenas as passagens de linhas, só há 3 tensores de linhas em ambas, pode reparar. Agora, nas máquinas industriais como a "INTERLOQUE", que pode trabalhar com 4 ou 5 cones de linhas daí sim, você tem a opção de trabalhar com 3 ou 4 cones (para utilizar como overloque com agulha simples ou dupla) ou com os 5 para ter a costura de reforço que é o que faz a interloque. Nessa modelo 147, não há como trocar o calcador (por ser muito antigo e não encontrar peças de reposição fácil), só dá pra trabalhar com uma agulha e os 3 cones mesmo. Agora, uma curiosidade minha: quem te disse que você poderia usar 4 cones neste modelo tão antigo? :) Espero ter ajudado de alguma forma. :)

      Excluir
  12. Bom dia eu ganhei uma máquina dessa a Sansei SRB 147 e gostaria de saber qual é o número / tipo de agulha que eu uso para essa máquina ... muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro Alex! Desculpe-me pela demora em responder, meu computador não está muito bom. Para a 147, você pode utilizar a agulha Singer para Overloque caseira, basta pedir assim em qualquer armarinho que sabem qual é. Ela é mais curta do que as industriais no entanto, trabalha super bem porém, atente-se em ajustar a agulha puxando-a para baixo aos poucos até que o ponto se forme. Eu uso uma n° 11 para costuras mais finas e uma nº 16 para costuras mais grossas. Ah! Mas lembre-se que esse tipo de Overloque é para uso doméstico portanto, não suporta muitas camadas de tecidos nem tão pouco tecidos muito grossos e pesados, para tal função, daí teria de ser uma Overloque Industrial mesmo, ok? Boa sorte!

      Excluir
  13. olá, vc tem o manual dessa sansei srb 147? acabei de ganhar a da minha vó, e gostaria de ver o manual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, cara Dessire! Sim, eu tenho o manual. O imprimi pesquisando num site. Infelizmente não salvei o link do mesmo mas aqui está o link de um vídeo que ensina sobre a passagem de linha na Lady Lock, caso tenha interesse. Espero ter ajudado. (Dona GAM) https://www.youtube.com/watch?v=Viq-x8LKu9s

      Excluir

JÁ QUE VOCÊ ME VISITOU COMENTE, VAI? FICAREI FELIZ EM SABER SUA OPINIÃO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...