quarta-feira, 31 de maio de 2017

ALUNA... COM MUITO ORGULHO!

BOM DIA, CARAS COLEGAS!
NOSSA! E LÁ SE FOI O MÊS DE MAIO. JÁ VAMOS PRA METADE DO ANO, HEIN!?
AINDA NO TEMA "CURSO NOVO", VIM LHES MOSTRAR HOJE A REPAGINADA QUE DEI NUMA ANTIGA BOLSA MINHA.
SOU ALUNA DA ESCOLA SENAI (SIGLA PARA "SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL"), DESDE DE 2006 E TENHO MUITO ORGULHO DISSO. ESTE CURSO QUE ESTOU FAZENDO (COSTUREIRO - MÁQUINA RETA E OVERLOQUE), É O SÉTIMO QUE FAÇO (SENDO O QUINTO EM MAIRINQUE). PASSEI NUMA PROVA E FIZ O PRIMEIRO GRATUITAMENTE E NESTE AGORA, SOU BOLSISTA E TAMBÉM NÃO ESTOU PAGANDO MAS OS DEMAIS, QUANDO ESTAVA EMPREGADA, SEMPRE INVESTI EM CONHECIMENTO, INVESTI EM MIM E QUANDO PUDE, PAGUEI.
FAZIA PARTE DOS MATERIAIS DIDÁTICOS DE APOIO UMA BOLSA TRANSVERSAL (CHAMO DE EMBORNAL). NO ANO DE 2008, QUANDO CURSEI MEU SEGUNDO CURSO EM SOROCABA, FIZ "PROGRAMADOR E OPERADOR DE CENTRO DE USINAGEM CNC" (SIGLA PARA "COMANDO NUMÉRICO COMPUTADORIZADO"), NA ESCOLA DE LÁ, GANHEI UMA E POR MUITO TEMPO, EM OUTROS DOIS CURSOS, ELA ME FOI MUITO ÚTIL PARA LEVAR MEUS MATERIAIS ATÉ QUE EM 2011, APÓS TERMINAR MAIS UMA ETAPA DE ESTUDOS, A DEIXEI EM REPOUSO. AO DAR INÍCIO A MAIS UMA ETAPA ESTUDANTIL, SENTI QUE ERA HORA DE DAR UMA NOVA ROUPAGEM PARA A PEÇA E TORNÁ-LA ÚTIL NOVAMENTE E FOI ISTO QUE EU FIZ.
CONFIRAM A PARTIR DE AGORA A BELA MUDANÇA QUE PROPORCIONEI A ESTA PEÇA!

❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧

POR DENTRO, NO BOLSINHO EXTERNO E NAS LATERAIS, UTILIZEI UM BELO TECIDO ESTAMPADO E TAMBÉM UM VELUDO DE UMA VELHA SAIA QUE ADQUIRI NUM BRECHÓ.


REAPROVEITEI A ANTIGA ESTRUTURA DA BOLSA E SOBRE ELA, COSTUREI NOVOS BOLSOS, NOVOS TECIDOS. REUTILIZEI INCLUSIVE O MATERIAL SINTÉTICO QUE FOI UTILIZADO COMO "VIÉS".


REFORCEI BEM AS BASES DA ALÇA PARA QUE SUPORTE O PESO DOS MATERIAIS SEM PROBLEMAS. CAPRICHEI NOS DETALHES TANTO POR DENTRO QUANTO POR FORA DA PEÇA.


PROCUREI NA INTERNET UM DESENHO BACANA QUE TIVESSE A VER COM O CURSO QUE ESTOU FAZENDO. ENCANTEI-ME COM ESTE E O ESCOLHI PARA PINTAR, PARA DECORAR MINHA SIMPÁTICA ARTEIRICE E PARA INCREMENTAR O TRABALHO CONCLUÍDO, ADICIONEI ALGUNS BOTÕES VARIADOS E OS DIZERES "SEWING DREAMS" CUJA TRADUÇÃO É "COSTURANDO SONHOS".


E AQUI ESTÁ A BOLSA COMO ERA DESDE 2008 E COMO AGORA A DEIXEI.
GOSTEI MUITO DO RESULTADO E ELA AINDA HÁ DE ME SERVIR UM BOCADO.


❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DE MAIS ESTE TRABALHO ARTESANAL, PESSOAL!
QUANTO AO MEU CURSO, ESTÁ CADA VEZ MAIS SUPIMPA.
JÁ APRENDI A OPERAR AS MÁQUINAS "RETA ELETRÔNICA", "GALONEIRA", "ZIG-ZAG INDUSTRIAL" E AGORA, ESTOU APRENDENDO A LIDAR COM A "OVERLOQUE" (APESAR DO TÍTULO DO CURSO CITAR APENAS DOIS TIPOS DE MÁQUINAS, ESTAMOS TENDO A HONRA DE PODERMOS APRENDER A OPERAR NOUTRAS QUE POR LÁ ESTÃO). CONFESSO QUE ESTOU ACHANDO COMPLEXO FAZER PEÇAS REDONDAS E QUE AS MINHAS AINDA NÃO ESTÃO BACANAS MAS... HÃO DE MELHORAR, VOU ME ESFORÇAR!
AH! EU NÃO RESISTI E CONFECCIONEI UM PEQUENO SHORT NA OVERLOQUE.
ATÉ QUE PRO PRIMEIRO, FICOU MIMOSO, NÉ?

❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧


❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧❧

BOM... POR HORA, É ISSO!
ESPERO QUE TENHAM APRECIADO MAIS ESTE CONTEÚDO.
ATÉ UMA PRÓXIMA POSTAGEM E UMA LINDA QUARTA PRA VOCÊS!

7 comentários:

  1. Isso aí colega!!! Como sempre.....criatividade e muito capricho....que Deus conserve e continue prosperando em seu caminho....vc merece!! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua bolsa....parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Apredner é sempre bom ne Dona Gam, nos deixa mais sábias e mais felizes. Parabens sempre pra voce

    Bja
    Ana Paula
    Fitas Fuxicos e Rococos

    ResponderExcluir
  4. está tudo muito maravilhoso, como costuma ser sempre seus trabalhos !1
    cheios de capricho e criatividade !!
    grande abraço !!
    :o)

    ResponderExcluir
  5. A bolsa ficou ótima, cheia de vida parabéns, e o short perfeito.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. UHUUUU!!!
    BOA TARDE, COLEGA!!

    ADOREI TCHUUUDO!! FELIZ FINAL DE SEMANA E MUITA LUZ. bJSSS

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde passando para deixar um abraço
    mais uma vez elogiar seus posts, e dizer
    que as boas amizades sempre voltam
    Bjuss de bom final de semana

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir

JÁ QUE VOCÊ ME VISITOU COMENTE, VAI? FICAREI FELIZ EM SABER SUA OPINIÃO!

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...