domingo, 22 de setembro de 2013

RESTAURAÇÃO DE UMA BONECA "BROTO": QUE XODÓ, QUE MIMO!!!

OLÁ, COLEGAS!
COM ESTÃO VOCÊS? ESPERO QUE BEM.
QUERO DESCULPAR-ME POR NÃO TÊ-LAS VISITADO TANTO MAS SAIBAM QUE SEMPRE QUE POSSO, PASSO EM VOSSOS CANTINHOS PARA APRECIAR SEUS TRABALHOS TÃO ESPECIAIS, VIU? NUNCA ME ESQUEÇO DISSO. PODEM CRER!
HOJE, VENHO MOSTRAR A VOCÊS MAIS UMA DE MINHAS RESTAURAÇÕES FABULOSAS.
ESTA, FOI UMA ENCOMENDA PARA UMA QUERIDA PROFESSORA DAQUI DA MINHA CIDADE.
A BONECA ESTAVA GUARDADA HÁ MAIS DE 20 ANOS NUMA SACOLA. DAÍ, EIS QUE EU APAREÇO NA LOJA DESTA SENHORA, CONVERSA VAI, CONVERSA VEM E PEGUEI O SERVIÇO PRA FAZER!
CONFIRAM AS ETAPAS DE MAIS ESTE ESPECIAL TRABALHO.

A BONECA A MIM ENTREGUE FOI UMA "BROTO" DA ESTRELA, DE 1970 E LOGO CAUSOU-ME UMA CERTA CURIOSIDADE.
SUAS PERNAS NÃO ENCAIXAVAM, POSSUÍAM UMA FOLGA VISÍVEL.


DECIDI ENTÃO, PESQUISAR NA INTERNET E FIQUEI PASMA:
AS PERNAS, PERTENCIAM BONECA "BEBÊ CORAÇÃO" DA ESTRELA, DE 1979...


... E O TRONCO, CABEÇA E BRAÇOS, REALMENTE PERTENCIAM A UMA BONECA BROTO.


SEUS CABELOS ESTAVAM REPLETOS DE NÓS. LAVEI-OS, ESCOVEI BEM, PASSEI CONDICIONADOR E FIZ UM ALISAMENTO NA FRANJA E CACHOS NO CABELO RESTANTE.
O PENTEADO, FICOU LINDO!


COMPAREM COMO ELA ESTAVA E COMO FICOU APÓS PENTEADINHA!


QUE LINDA, NÃO?! FIZ OS CACHOS COM O AUXÍLIO DE CANUDOS DE MILKSHAKE.
FORAM O BOBES.


AS PERNAS, COMO ERAM DE UMA OUTRA BONECA, FORAM ADAPTADAS. PARA QUE ELAS ENCAIXASSEM SEM FOLGA, CRIEI DOIS ANÉIS REDUTORES, COM PAPELÃO E FITA CREPE. ASSIM, AS PERNAS PUDERAM FIXAR-SE MUITO BEM.


PARA QUEM NÃO TINHA PERNAS, ACABARA DE GANHAR UM NOVO PAR!


ENFRENTEI DIFICULDADES COM OS BRAÇOS... DEVIDO AO TEMPO, O PLÁSTICO ACABOU FICANDO "CROCANTE". 
DURANTE A EXTENSÃO DO ELÁSTICO INTERNO QUE UNIA AMBOS, ACABOU OCORRENDO A RUPTURA DO MATERIAL
FUI OBRIGADA A FIXÁ-LOS PERMANENTEMENTE COM O ELÁSTICO INTERNO E FITA ADESIVA, EM VÁRIAS CAMADAS.


PARA COMBINAR COM SEU TOM DE PELE, FIZ UM GLAMOUROSO VESTIDINHO EM TONS DE VERMELHO E BRANCO. FICOU REALMENTE MAGNÍFICA!


SEUS SAPATINHOS, FORAM FEITOS A PARTIR DO MOLDE DOS PÉS DA BONECA.
UTILIZEI PAPELÃO FINO E FITA CREPADA, COMO BASE.


PARA O ACABAMENTO DOS SAPATINHOS, UTILIZEI FELTRO VERMELHO E SIANINHA E PARA A ABOTOADURA, DOIS MINI COCHETES METÁLICOS.


PARA FINALIZAR O PENTEADO, UM DELICADO LAÇO DE FITA!


QUE BONECA ÚNICA! NEM PARECE COM AQUELA TODA DESCONJUNTADA DO INÍCIO, NÃO É MESMO?
ATÉ AS PERNAS PARECEM FAZER REALMENTE PARTE DE SUA COMPOSIÇÃO ORIGINAL.


VEJAM A CALÇOLA, QUE GRACINHA!
COMBINANDO COM O RESTANTE DO TRAJE.


EIS O ANTES E O DEPOIS DA  MAQUIAGEM DA BONECA...
ELA RECEBEU VERNIZ VITRAL TRANSPARENTE NOS OLHOS E LÁBIOS E LÁPIS-DE-COR AQUARELÁVEL NAS BOCHECHAS, PARA DAR-LHE UM "AR DE SAÚDE".


EIS MINHA LINDA CRIAÇÃO. QUE ENCANTO!


A DONA DA ENCOMENDA,  FICOU SIMPLESMENTE APAIXONADA COM O RESULTADO FINAL.
ELA FEZ UMA SURPRESA PARA SUA IRMÃ MAIS NOVA, A REAL DONA DA BONECA.
ESTA POR SUA VEZ, CHOROU DE EMOÇÃO, SEGUNDO A CLIENTE RELATOU.


QUE BOM QUE AGRADO AS PESSOAS COM MEUS HUMILDES TRABALHOS.
PONHO IMAGINAÇÃO E CORAÇÃO E TUDO FICA BOM!
ESPERO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO DE VÊ-LA!
TENHAM UMA LINDA NOVA SEMANA, COLEGAS.
ABRAÇÃO PRA VOCÊS E MUITO OBRIGADA PELO PRESTÍGIO E CARINHO
POR MEUS TRABALHOS.
VALEU!!!

(CRÉDITO: VALEU PELA AJUDINHA COM O NOME DA BONECA, COLEGA ÂNGELA VASCONCELOS!!!)

59 comentários:

  1. Ficou maravilhosa!!!!! A sua preocupação com os detalhes e pesquisa me encantam!!! Linda demais!!!
    Um início de semana iluminado pra vc!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá querida como esta? o seu trabalho como sempre encantador, e os sapatinhos! lindo, amei!uma semana abençoada para ti!

    ResponderExcluir
  3. Que linda, Dona Gam! Você está de parabéns, muito legal seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Colega, sempre restaurando sonhos.. Parabéns por esse lindo trabalho

    Te espero no meu blog...
    Desejo uma semana maravilhosa pra você

    CLIQUE AQUI E VER MEU POST DE HOJE, FICAREI FELIZ COM SUA PRESENÇA
    BJUS
    LIH

    ResponderExcluir
  5. Que belíssimo trabalho, maravilhoso ,parabéns!
    Abraços querida Gan que Deus continue abençoando !

    ResponderExcluir
  6. Suas restaurações são sempre perfeitas! ! amo bonecas, e seu trabalho é lindo de ser ver. Obrigada pela visita e perdão se nem sempre que você convida eu posso aparecer . mas saiba que eu admiro muito seu trabalho, tenha uma excelente semana

    ResponderExcluir
  7. Bom dia minha querida , quero te desejar uma excelente semana , e aproveito para te parabenizar pelo seu dom e talento que deus te abençoe grandemente , poois vc faz o momento de crianças e adultos se tornarem magicos ,bjks Parabéns !!!!! Encantada !!!

    ResponderExcluir
  8. Excelente trabajo, se ve preciosa con sus nuevos rizos!!!

    Besitos y feliz semana

    ResponderExcluir
  9. Uauuuuuu arrasou!! ficou perfeita!!!! Como sempre arrasa nas suas restaurações!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Dona Gam, a boneca ficou show!!!!Vc é uma grande profissional, linda!
    Desejo-lhe uma semana repleta de prosperidade.Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Um trabalho de mestre! Parabéns!
    Fico contente por observar que você já está fotografando novamente. Que bom!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, CONTERRÂNEA... QUE NADA! TÔ SEM CELULAR E CONSEQUENTEMENTE, SEM CÂMERA AINDA... :( ESSA IMAGENS, FIZ ENQUANTO ESTAVA COM A CÂMERA FOTOGRÁFICA DE UNS CONHECIDOS EMPRESTADA... ESPERO QUE ESSA SEMANA, SOLUCIONE-SE ESTA MINHA PENDENGA. FICAR SEM CÂMERA E SEM CELULAR, É DE AMARGAR. :(
      ABRAÇÃO PROCÊ E OBRIGADA PELO ELOGIO. :)

      Excluir
  12. Amiga mais uma vez arrasou viu!! As vezes eu acho que vc não existe kkkkkk vc é tão mágica tens uma mão tão abençoada afffff vou te dizer vc já veio de encomenda pena que essa encomenda não caiu perto da minha casa mesmo assim agradeço por vc existir e faze parte das amigas " SALVE SUA FORÇA E SUA LUZ "
    Optchá!
    Cigana Raicha
    http://ciganaluminosa.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/elainedossantos.santos.52

    ResponderExcluir
  13. Oi Gam,
    Vc se superou! A boneca ficou linda!
    Que a sua primavera seja repleta de cores e perfumes.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  14. Nossa nem sei o que falar , ficou muito linda e que trabalhão , Parabéns amiga você é realmente uma artista , parabéns por mais um trabalho tão lindo , e sobre as visitas também estou devendo muitas por ai , mas acho que as amigas entendem , bjinhos querida tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  15. Obrigada amiga pelo carinho, seu trabalho é maravilhoso, que Deus sempre te cubra de benção e te ilumine, ótima semana, beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Maravilhoso trabalho,parabéns!
    Deus abençoe sua semana,beijinsss!!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, colega Gam! Menina, vc mais uma vez está de parabéns!!!! Minha filha e eu amamos a repaginada da boneca Xodó....Ficou maravilhosamente linda! Nem parece aquela que vc recebeu. Parabéns mesmo!!!!
    Beijo e tenha uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  18. Que lindinha, acho maravilhoso esse trabalho!
    Ficou muito charmosa com esse vestido!!!
    Parabéns. .Tenha uma linda semana..

    Beijos, Nina

    ResponderExcluir
  19. Que arte, Dona Gam!!! Deu um trabalhão, mas ficou excelente! A dona da boneca tem motivo para se emocionar ao vê-la tão tratadinha assim! Meus parabéns, mais uma vez, por tão belo trabalho!

    beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ola Dona!!! Oh, querida Voce é Dra. das Bonequinhas! eu sempre digo: voce faz magia, ya posso imaginar o quao feliz seria a propietaria desta linda boneca, ela parece nova. Excelente trabalho, Parabens *:)
    Abraco grande e feliz primavera.

    ResponderExcluir
  21. nossa Dona Gam... sem palavras.. vc transformou uma boneca numa linda obra.. parabens...vc e demais..♥ ♥

    ResponderExcluir
  22. Que doce ficou esta boneca!!!
    Parabéns, Gam
    Linda semana para tí
    Beijos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  23. Nossa Dona Gam eu fico de boca aberta quando venho ver suas postagens e uma boneca que era velhinha, as vezes ate meio sem graça,fica tão linda, da vontade de voltar a ter bonecas... rs
    Parabens por seu belissimo trabalho

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que perfeito que ficou! Parabéns! bjs

    ResponderExcluir
  25. Maravilhoso é o seu trabalho ...
    com muito amor e esforço que você plegst a boneca de volta à saúde.
    um abraço para você
    Sylvia e Tibi

    ResponderExcluir
  26. Que linda!
    Você é realmente uma artista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Bom dia, querida amiga.

    Parabéns!
    Deve ser tão bom, dar vida nova pra essas belezas...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Bom dia Gam!
    A boneca ficou um espetáculo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Olá Dona Gam!
    Ficou linda, parabéns!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  30. Menina,que beleza de trabalho!!!!Incrível!Parabéns!Eu posso imaginar a alegria da pessoa que recebeu de volta sua antiga boneca,que brincou tudo que podia e agora vem ,novinha em folha de volta!!!!Obrigada por sempre me visitar lá no Limonada Gelada e deixar comentários gentis!!!!

    ResponderExcluir
  31. Meu Deus tia Gam como ficou perfeita... você faz milagres... O negócio é quando fazemos com amor o resultado não pode ser diferente. E isso você traduz muito bem nos seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  32. Oi Gam que maravilhas!! Nossa vc coloca cada vestido lindo nas suas bonecas que são de arrasar!! Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  33. Parabéns Gam, esse trabalho é perfeito.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Quanta diferença na boneca, ficou muito linda. Adorei o vestido vermelho e o cabelinho amarrado.
    Parabéns, você é muito caprichosa.
    Beijos, boa quarta!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Dona Gam seu trabalho e sempre gracioso e de muito bom gosto.

    Clique aqui para visitar meu blog

    ResponderExcluir
  36. Olá amiga Gam...boa noite!

    Suas bonecas estão lindas d ++++ parabéns!!!

    beijos e que Deus te abençoe com ricas bênçãos.

    ResponderExcluir
  37. Olá Gam, você é mesmo uma médica milagrosa das bonecas, esta parece com uma que minha filha tinha e dava muitas risadinhas. Tinha até pouco tempo com minhas netinhas, acabaram quebrando e como pensavam que não tinha jeito jogou fora. Lindo trabalho você realiza com as bonecas. Parabéns!!
    Deixo este pensamento, marcando minha visita:
    Viva a vida serenamente, Siga o teu destino, regando tuas flores e descanse na sombra da árvore da vida. Suavize seu coração e deixe que a paz repouse na tua alma inundada do amor de Deus.
    Uma linda noite, fica na paz de Deus. Bjuss
    Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  38. Linda ficou a boneca como sempre! amei o cabelo novo! fica tão delicada com tanto carinho!! e esse sapatinho!! gostei muito! amo sapato de boneca...rsrs
    boa semana
    Daniela

    ResponderExcluir
  39. OI Amiga que trabalho magnifico, maravilhoso e você nos passa o carinho com que você o faz, meus parabéns, ja sou sua seguidora a um tempinho. bjs deus te abençoe, boa sorte e obrigada por participar do meu concurso.

    ResponderExcluir
  40. Querida amiga
    Que linda ficou a boneca!
    Vim agradecer a sua carinhosa visita ao meu cantinho!
    Que Deus abençoe e guarde hoje e sempre!
    Com carinho
    Abraço amigo e muito obrigada pelo carinho de sua amizade!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  41. Parabéns Dona Gam o que consegue fazer com as bonecas parece até mágica , ela ficou perfeita.http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá Bonitona! Que perfeição, não tenho nem palavras, isso sim é restaurar um amor. um sonho....quantas crianças desejariam fazer o antes e depois de suas bonequinhas, rsrsrs...só falta aparecer no quadro do melhor do Brasil...beijão amiga

    ResponderExcluir
  43. Esse trabalho precisa ser divulgado

    ResponderExcluir
  44. Oi Gam, é a Vi, até eu chorava se tivesse uma boneca restaurada assim, ficou perfeita, parabéns por seu trabalho,muito capricho e dedicação.
    Obrigada pelo carinho, lá no blog no meu aniversario.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  45. Nem parece que as pernas eram de outra boneca.
    Os cabelos ficaram lindos, o rosto, tudo.
    Você é realmente o anjo delas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  46. Nossa Dona Gam, que belo trabalho! As pernas eram de uma boneca bebê e o corpo e rosto de uma boneca menina, quase mocinha... Mas vc a embelezou tanto (o penteado e a maquiagem ficaram lindos! E o vestido, então?) que praticamente nem se nota essa diferença no resultado final. Deve mesmo ter sido muito emocionante para a verdadeira dona da boneca recuperá-la tranformada assim!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  47. Linda muñeca después de un gran trabajo. Mis felicitaciones.

    ResponderExcluir
  48. Oiê !
    Fiquei babando de vontade de mandar uma boneca "minha", não está quebrada
    mas precisa de uma "polida" e digamos é da década de .....(60) kkkkkkk
    Bjka

    ResponderExcluir
  49. Gam tenho que confessar ja vi muitas das suas restaurações mas esta ficou um espetáculo parabens amiga bjs!

    ResponderExcluir
  50. Olá!!

    Desculpe a demora em retornar a visitinha, mas é uns probleminhas que estão acontecendopor aqui...

    Nossa, essa bonequinha fez eu me lembrar de uma boneca da minha irmã. O rostinho era assim com um lindo penteado. Tinha roupinha de bailarina... Eu achava linda... Quando minha irmã casou, minha mãe fez uma roupinha de noiva pra ela e foi enfeitar a casa dela...

    Ficou linda sua restauração,parabéns, bjs e um excelente domingo...

    ResponderExcluir
  51. Olá !!
    Fiquei emocionada em poder rever essa boneca, que foi a mais importante na minha infância. Ela tinha uns ferrinhos nas pernas e braços e o que lhe dava uma certa mobilidade. Era uma época que não tínhamos muitos brinquedos e eu adorava essa boneca. Quando fiquei adulta achei que devia doar para alguém, mas até hoje tenho saudades. Parabéns pelo maravilhoso trabalho.

    ResponderExcluir
  52. Nooooosssaaa!!!Que trabalho maravilhosoooo!!Parabens,esta boneca ficou divina,olha a roupa que bom gosto, o tom escolhido trouxe novas feiçøes a boneca,parece comprada na loja hoje!!Como sempre arrasando na criatividade hem?!
    bjos-vivi

    ResponderExcluir
  53. LInda a sua restauração. Adorei!

    ResponderExcluir
  54. oi minha querida estou com umas boneas com os cabelos orriveis você pode me ajudar com dicas de produtos eo processo que voê faz para deixar os cabelinhos dessas bonecas tao lindos e brilhantes desde já agradeço

    ResponderExcluir
  55. Oi! Adorei o restauro que você fez à essa bonequinha antiga, parabéns você é realmente uma artista! sou colecionadora de bonecas antigas, adoro ver este trabalho e fico muito emocionada mesmo não sendo as minhas, até gostaria de trocar algumas idéias contigo, sobre restauro de bonecas, se puder responder minhas dúvidas te agradeço muito!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, cara Márcia!
      É sempre bom saber que existem pessoas que lidam com a mesma arte que executo. Obrigada por apreciar meu trabalho. Visite e curta minha página no Facebook (https://www.facebook.com/ConfeccionandoERestaurandoSonhos) e quando eu puder ser útil, basta deixar sua dúvida numa mensagem inbox que tão logo veja, lhe respondo. Tudo de bom e muitas artes pra você! :)

      Excluir
  56. Bom dia, tenho uma boneca broto e quebrou os braços. Você teria os braços para restaurar? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Sônia!
      Te respondi sobre via mensagem in box, lá na minha página. Leia, por favor.

      Excluir

JÁ QUE VOCÊ ME VISITOU COMENTE, VAI? FICAREI FELIZ EM SABER SUA OPINIÃO!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...